Conferência AMAG KÉRÉ Architecture

A AMAG apresenta o estúdio de arquiteturaKÉRÉ architecture – numa conferência exclusiva na Concreta no dia 21 de novembro de 2019, às 18h00, no grande auditório da Exponor – Feira Internacional do Porto.

O arquiteto Francis Kéré, aclamado internacionalmente, recebeu elogios desde o início da sua prática arquitetónica, ao receber o prestigioso Prémio Aga Khan de Arquitetura (2004) pelo seu primeiro edifício – uma escola que ele projetou, arrecadou fundos e realizou em colaboração com os moradores do seu país natal, Burkina Faso.

Kéré tornou-se um dos arquitetos contemporâneos mais ilustres, graças ao pioneirismo, numa abordagem comum ao design, ao seu compromisso com materiais sustentáveis e com os modos de construção. Inspirado pelas particularidades de qualquer localidade e pela sua teia social, ele reuniu uma equipa diversificada e ágil no seu escritório em Kéré Architecture, em Berlim, para realizar projetos nos quatro continentes. Dentro desta abordagem, estão incluídos os seus projetos para a Assembleia Nacional do Burkina Faso, a Escola Secundária Lycée Schorge, a Clínica Cirúrgica Léo e o Centro de Saúde, o Serpentine Pavilion 2017 e o Xylem, o pavilhão recentemente inaugurado para o Tippet Rise Art Center. Acompanhando a sua prática arquitetónica, estão a sua carreira de ensino na TU München, na Harvard Graduate School of Design, na Accademia di Architettura di Mendrisio e na Universidade de Yale, além da sua participação em exposições individuais e coletivas, incluindo na Bienal de Arquitetura de Veneza , o Museo ICO em Madri, o Architekturmuseum em Munique e o Museu de Arte da Filadélfia.


Importante: O valor do bilhete de acesso à conferência inclui entrada na Concreta e será deduzido integralmente na aquisição de qualquer publicação AMAG disponível no local, e na entrada gratuita na festa de lançamento.


Adquira aqui o seu bilhete!


Com o patrocínio de:

NEWSLETTER