/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

“NOVA” CONCRETA ANTECIPA O FUTURO DAS ÁREAS DA CONSTRUÇÃO E ARQUITETURA:
REABILITAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E DESIGN GANHAM PESO NA FEIRA BIENAL
concreta.png

A reabilitação, a sustentabilidade e o design são os três principais vetores da bienal CONCRETA - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, cuja 28ª edição se realiza no próximo ano, entre 23 e 26 de novembro, e que a Exponor está a preparar com "originalidade e irreverência" para impulsionar novas abordagens criativas neste importante setor.
Carla Maia, a diretora do certame, recorda a nova imagem e o novo formato que a feira apresentou na última edição, em 2015, para revelar que "seguimos esse rumo e estamos a aprofundá-lo para 2017, pois queremos criar um envolvimento cada vez maior com as cidades e as pessoas".
Nesse sentido, "a reabilitação, enquanto fenómeno crescente na área da construção, e a sustentabilidade, como preocupação generalizada aos vários setores da sociedade, são duas realidades obrigatórias a que não podíamos - nem queríamos - ficar alheios", aponta.
Ainda de acordo com Carla Maia, "também o design inovador vai tornar-se uma característica essencial do evento, já que se trata de uma tendência transversal à economia e constitui uma importante ferramenta de competitividade que ajuda, em larga escala, a internacionalização das empresas portuguesas".
Por estas razões, a "nova" CONCRETA tem, desde logo, uma imagem que respira modernidade e ousadia, a par de uma sensação de confiança alicerçada nas 27 edições já realizadas.
"Somos hoje um parceiro inquestionável das empresas do setor da construção, e vamos ser ainda mais", garante a já referida responsável, sublinhando que "o futuro é a nossa meta constante". Isto é, "um futuro de crescimento para as empresas, inclusive através da presença de compradores estrangeiros na feira, e de harmonia para os centros urbanos com a aplicação dos princípios da arquitetura moderna, da tecnologia e da sustentabilidade, os quais constituem, por si, também uma interessante fonte de negócios", frisa.
Dirigida a profissionais e ao público em geral, a CONCRETA pretende promover novas tendências e impulsionar a área da construção, da arquitetura e do design no contexto nacional, com vista também aos mercados externos, apresentando novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais, facilitando demonstrações e experimentações e antecipando tendências aos mais variados níveis.